17.2 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 27, 2024
InícioParanáUnicentro faz mais de 130 mil atendimentos relacionados à Covid

Unicentro faz mais de 130 mil atendimentos relacionados à Covid

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Em parceria com a 5ª Regional da Saúde, a Universidade desenvolve um projeto de extensão para ajudar na contenção do avanço do novo coronavírus nos 20 municípios da região Centro-Sul do Paraná.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em parceria com a 5ª Regional Estadual de Saúde, desenvolve um projeto de extensão para ajudar na contenção do avanço do novo coronavírus nos 20 municípios da região Centro-Sul do Paraná.

Publicidade

As atividades foram iniciadas em abril de 2020, com a participação de equipe multidisciplinar, formada por professores e estudantes de várias áreas da instituição de ensino superior.

“Auxiliamos os municípios que apresentam casos positivos de Covid-19, desde a triagem de pacientes até as orientações à população sobre como se prevenir do vírus”, afirma a coordenadora do projeto, professora Alexandra Bittencourt, do Departamento de Enfermagem da Unicentro. “Também atuamos no tratamento e acompanhamento de casos leves em pessoas em situação de risco ou não, assim como nos encaminhamentos dos casos graves para o tratamento hospitalar”.

Ela destaca que, desde o início das atividades, foram realizados mais de 130 mil atendimentos, beneficiando pelo menos 12 municípios da 5ª Regional de Saúde do Estado: Guarapuava, Cantagalo, Foz do Jordão, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis e Rio Bonito do Iguaçu. A ação de extensão contempla, principalmente, pacientes diagnosticados com a Covid-19 ou com suspeita da doença.

De abril a dezembro do ano passado, quatro professores e 12 alunos de cursos da área da Saúde atuaram na central de atendimento por telefone e na plataforma digital do Estado. “Ao todo, passaram pelo projeto 19 enfermeiros, 18 técnicos de enfermagem, dois farmacêuticos, três fisioterapeutas, duas nutricionistas e duas psicólogas”, elenca a professora Alexandra.

Com informações AEN

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas