Prefeitura de São João do Triunfo suspende retorno de aulas presenciais

Escola municipal de São João do Triunfo. (Foto: Divulgação PMSJT)

São João do Triunfo iniciou esta semana com um aumento de casos positivos da covid-19. No boletim epidemiológico de segunda-feira (24), houve a confirmação de 16 novos casos. Com essa número a cidade passa a contabilizar 50 moradores com o vírus ativo, ou seja, em período de transmissão.

Pensando nisso, a Prefeitura de São João do Triunfo lançou o decreto n° 9726/2021, que suspende as aulas presenciais do ensino municipal, estadual, particular e filantrópica até o dia 11 de junho.

As aulas municipais haviam retornados no dia 17 de maio, porém, com o aumento dos novos casos, o ensino presencial foi suspenso por medidas de segurança e contenção da covid-19. As escolas municipais receberam equipamentos de segurança individual no início da semana, e mesmo dessa forma, optaram pela continuidade do ensino remoto para evitar que mais moradores fiquem infectados.

Segundo o decreto, é permitido o desenvolvimento de atividades internas por funcionários e servidores dos respectivos estabelecimentos, de maneira escalonada a evitar aglomerações no ambiente de trabalho.

O novo decreto também menciona o novo horário de toque de recolher, que passa agora 21h às 5h.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Ler anterior

11ª vítima fatal da covid-19 de Antônio Olinto tinha 64 anos

Ler próxima

Falecimento de Eulália Kaczrowski Sztukowski