17.2 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 27, 2024
InícioPrincipais destaquesPrefeitura de São João do Triunfo suspende retorno de aulas presenciais

Prefeitura de São João do Triunfo suspende retorno de aulas presenciais

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Escola municipal de São João do Triunfo. (Foto: Divulgação PMSJT)

São João do Triunfo iniciou esta semana com um aumento de casos positivos da covid-19. No boletim epidemiológico de segunda-feira (24), houve a confirmação de 16 novos casos. Com essa número a cidade passa a contabilizar 50 moradores com o vírus ativo, ou seja, em período de transmissão.

Pensando nisso, a Prefeitura de São João do Triunfo lançou o decreto n° 9726/2021, que suspende as aulas presenciais do ensino municipal, estadual, particular e filantrópica até o dia 11 de junho.

As aulas municipais haviam retornados no dia 17 de maio, porém, com o aumento dos novos casos, o ensino presencial foi suspenso por medidas de segurança e contenção da covid-19. As escolas municipais receberam equipamentos de segurança individual no início da semana, e mesmo dessa forma, optaram pela continuidade do ensino remoto para evitar que mais moradores fiquem infectados.

Segundo o decreto, é permitido o desenvolvimento de atividades internas por funcionários e servidores dos respectivos estabelecimentos, de maneira escalonada a evitar aglomerações no ambiente de trabalho.

O novo decreto também menciona o novo horário de toque de recolher, que passa agora 21h às 5h.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas