Parecia cena do filme Toy Story. Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos realizaram uma operação de busca e apreensão fora do comum na manhã desta terça-feira (15). Eles apreenderam centenas de ursinhos de pelúcia na região central de Curitiba, na Rua Paula Gomes, em um apartamento de um suspeito de furtar máquinas de jogo que ficam estabelecimentos comerciais. Eram tantos bichinhos que a viatura da polícia civil ficou lotada após apreensão.
O suspeito, um funcionário público de um estatal, de 45 anos, foi localizado pela polícia porque as máquinas registraram imagens dos furtos.
“Ele danificava o equipamento e conseguia extrair mais de dez bichos ao mesmo tempo. Ainda usava uma criança que conseguia entrar debaixo do equipamento para pegar os ursinhos de pelúcia”, explicou o delegado Tiago Dantas, à Banda B.
Desde janeiro, a polícia investiga os furtos dos ursinhos. O prejuízo chega aos R$200 mil, segundo o delegado. O suspeito prestou depoimento à polícia, mas foi liberado.
Perfil no Instagram
Depois de extrair os ursinhos, segundo o delegado, o suspeito comercializava os bichinhos em um perfil no Instagram. O delegado disse ainda que o funcionário público zombava ao ser registrado pelas câmeras de segurança dos equipamentos.
“Ele ainda mostrava o dedo médio para a câmera fazendo o gesto obsceno e ainda se valendo de uma criança para a prática do crime”, ressaltou.
Toy Story
Toy Story é um filme de animação, aventura e comédia americano lançado em 1995. A história se passa num mundo onde os brinquedos têm vida e fingem ser inanimados quando os humanos estão por perto, com o enredo centrando-se na relação entre Woody, um velho boneco caubói a corda, e Buzz Lightyear, um moderno brinquedo de temática espacial. As histórias, mostradas numa série de filmes, mostram brinquedos resistindo a vilões.