A Polícia Civil (PC-PR) prendeu quatro pessoas em Prudentópolis, na região central, durante uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (25). Os alvos são suspeitos do duplo homicídio de um casal.
As vítimas são Danilo dos Santos, de 29 anos, e Daniele Kaminski, 28. Os dois foram mortos a tiros.
O crime, conforme a polícia, aconteceu em 18 de junho, na frente da casa das vítimas, na localidade rural de Papanduva de Baixo. Um bebê de quatro meses estava na residência e não foi ferido.
O delegado Rodrigo Cruz dos Santos explicou que os suspeitos eram de uma romaria de cavaleiros. Os presos tem 21, 22, 36 e 28 anos.
Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime, foi uma ameaça que Danilo fez contra um dos suspeitos da execução. A investigação indicou que o homem ameaçado chamou três pessoas para cometer o crime junto com ele.
Os suspeitos serão ouvidos nesta terça, de acordo com a polícia. As armas do crime não foram encontradas.
Operação
A operação da Polícia Civil começou às 6h desta terça. Ao todo, de acordo com o delegado Rodrigo, 23 policiais participaram da operação.
Nos trabalhos, houve apoio aéreo do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), que sobrevoou a cidade com um helicóptero.
De acordo com o delegado, celulares foram apreendidos na operação. Na casa de um dos alvos foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, que também foi apreendida.