Equipes da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, resgataram um menino em uma residência de Canoinhas durante a Operação Terabyte, voltada ao combate do abuso sexual de crianças e adolescentes. Informações da Polícia Federal apontam que o garoto frequentava a casa do investigado, na Vila Militar. O homem foi preso durante a ação das autoridades.
Em todo o território nacional, foram 141 mandados de busca e apreensão cumpridos, mobilizando mais de 750 policiais e contando com a colaboração da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.
Além de Canoinhas, outros municípios catarinenses tiveram registros de cumprimento de mandados de busca e apreensão, como Lages e Rio do Sul. Em Tijucas e Ponte Serrada, quatro mandados foram cumpridos, sendo dois em cada município.
Houve ainda cinco prisões em flagrante, contando a ocorrida no município de Canoinhas.
A operação é coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal, com o objetivo de identificar e prender abusadores sexuais de crianças e adolescentes em todas as unidades da federação.