A Polícia Civil do Paraná está investigando um caso envolvendo uma idosa de 79 anos, residente em Toledo, no Oeste do estado, que foi vítima de um golpe. Ela acreditava estar em um relacionamento com o empresário Elon Musk, o que resultou em um prejuízo de R$ 4 mil em cartões da Apple.
Segundo o delegado Rodrigo Batista, a vítima contou que o suposto “Musk” solicitava que ela comprasse os cartões, prometendo recompensá-la com dólares quando estivesse no Brasil. O golpista utilizou o nome de grandes empresas de tecnologia, levando a idosa a acreditar que Musk era também o proprietário da Apple, quando, na verdade, a empresa foi fundada por Steve Jobs. Elon Musk é o dono de empresas como a rede social X (antigo Twitter), a SpaceX e a Tesla.
O caso foi registrado na segunda-feira (23), quando a Polícia Militar foi acionada por uma loja após a idosa realizar a compra de uma grande quantidade de cartões de crédito. Ao investigar o celular da vítima, a polícia descobriu que o número tinha código internacional da Nigéria.
A polícia contatou o irmão da idosa, que a buscou no local, e as investigações continuam na tentativa de identificar o golpista.