A Polícia Militar de São João do Triunfo foi acionada na noite de sexta-feira (24), na localizade de Rio Baio, após um caso de violência doméstica.
No local foi encontrado duas crianças que pediram socorro a um vizinho e conduziram a equipe policial até a residência dos fatos. Chegando na casa da vítima que encontrava-se com mais duas crianças.
Os policiais relataram que haviam móveis quebrados e jogados para fora da casa, e o autor dos fatos havia fugido para uma região matagal. Feito buscas e o mesmo não foi localizado. O conselho tutelar acompanhou a situação.
Uma adolescente, filha do casal, foi buscada na escola e a vítima e seus cinco filhos foram levados para um local seguro. A vítima relata ainda que convive há 24 anos com seu esposo e em todos esses anos ele tem sido violento e que não separou porque não tem pra onde ir, nem como sustentar os cinco filhos sozinha.
A mulher disse que seu esposo a derrubou no chão, tentou sufocá-la apertando seu pescoço e desferindo socos em sua face. Ela apresentava uma escoriação no nariz, proveniente da agressão física.
Além das agressões físicas, a mulher sofre agressões verbais. Foi observado todas as janelas da casa com vidros quebrados. Perguntado, falou que ele quebrou os vidros em outras crises violentas.
A casa encontrava-se em péssimas condições gerais para abrigar cinco crianças, inclusive sem energia elétrica. A vítima solicita medida protetiva.