21.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCidadesAntônio OlintoIdosa com alzheimer de Antônio Olinto consegue doação de novo cãozinho; relembre...

Idosa com alzheimer de Antônio Olinto consegue doação de novo cãozinho; relembre a história

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Luberta Kafka, de 81 anos, conseguiu a doação de um novo cãozinho salsichinha, vindo diretamente da Divisa, interior de São Mateus do Sul. A família de Eduarda Bianek se sensibilizou com a história e doou o cãozinho, que está em fase de adaptação.

“Quem entrou em contato comigo foi a Eduarda… A mãe dela fez a doação e disse que não pensavam em doar, mais ficaram sensibilizadas com a história. Nós estamos felizes e muito gratos a essa família por esse gesto tão nobre, eles têm nossa gratidão eterna. Recebi muitas mensagens e ligações de pessoas querendo ajudar, me senti até emocionada de ver e sentir que existem pessoas do bem, não que eu tivesse dúvidas que ia conseguir, pois eu sei o quanto a RDX é ouvida e as pessoas ajudam, meu muito obrigado à vocês da rádio e a essa família”, relatou a filha de Luberta.

Acervo da Família

Relembre a história

Na semana passada a reportagem da RDX publicou uma matéria contando a história de Luberta com Peteleco, seu salsichinha de estimação. O cãozinho havia sido morto por tiro de chumbinho na propriedade da família em Campina, Antônio Olinto.

Desde a morte do cãozinho a família estava a procura de um cão parecido com Peteleco, pois a idosa possui alzheimer e sentia falta do amiguinho. Dessa forma a reportagem da RDX ajudou através de uma reportagem no rádio e também no Portal RDX, encontrando um cão parecido com o que era da Luberta.

“Optamos por chamar o novo cãozinho de Peteleco também. Quando ela viu eu falei: é o Peteleco? Ela disse: ‘claro que é!’… Hoje a mãe já está até sorrindo novamente”, relatou a filha emocionada.

Acervo da Família
Acervo da Família
Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas