16.8 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCidadesProcon de Canoinhas multa agência do Itaú por causa do tempo em...

Procon de Canoinhas multa agência do Itaú por causa do tempo em fila de espera

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O Procon Canoinhas informou que multou nesta segunda-feira, 25, a agência do banco Itaú. O motivo, segundo o coordenador do órgão de defesa do consumidor, Iury Alexandrina, é o tempo que clientes precisam esperar por atendimento na agência canoinhense.

A lei municipal 3.016/1998 determina o tempo máximo de permanência nas filas dos bancos: em dias normais é de 15 minutos; em véspera ou após feriados prolongados o tempo dobra, sendo o permitido até meia hora.

Pela lei, nos dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de concessionárias de serviços públicos e recebimento de tributos municipais, estaduais e federais é de até 20 minutos.

“É dever das agências bancárias disponibilizar pessoal suficiente para efetivar o atendimento em tempo razoável”, alerta Alexandrina.  

Todas as agências bancárias foram notificadas pelo Procon no início deste mês, mas como o Itaú não regularizou a situação, foi multado. O valor a ser pago não foi informado.

Se o consumidor quiser registrar denúncia contra agências bancarias, é necessário levar o ticket da senha ou outro documento que comprove o horário do atendimento – pode ser o boleto pago ou extrato do banco, por exemplo.

Reportagem: JMais

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas