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sexta-feira, abril 26, 2024
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Médica do Paraná xinga paciente em redes sociais após atendimento no Pronto Socorro

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A médica que virou alvo de sindicância do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) após fazer postagens nas redes sociais ofensivas a pacientes se desculpou na noite desta terça-feira (24) e reconheceu que errou.

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As publicações da médica Mariana de Lima Alves viralizaram no Twitter e, desde segunda-feira (23), o g1 tentava contato com a profissional. Ela respondeu à reportagem na noite desta terça-feira (24), dizendo que as postagens foram feitas quando estava cansada e estressada.

A médica é funcionária terceirizada de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prefeitura suspendeu a funcionária enquanto o caso é apurado.

“Reconheço ter errado, especialmente pela forma como escrevi as mensagens, mas ressalto que a forma de indignação foi pensando no bem estar geral dos pacientes. Entendo que todos mereçam ótimo tratamento e foi assim que sempre agi, porém sempre me preocupei que pessoas com sintomas que deveriam ser tratados em UBS e serviços ambulatoriais pudessem causar filas que gerassem risco ao atendimento de pessoas em situações de urgência/emergência”, disse a médica.

‘Tem que ser muito FILHA DE UMA ****’, disse médica

Em uma das postagens da médica que ganhou repercussão no Twitter, a profissional xingou um paciente que foi até o pronto atendimento de madrugada. Veja a seguir, algumas publicações que vieram à tona nas redes.

Médica reclama de atendimento em rede social  — Foto: Reprodução/Redes sociais
Médica reclama de atendimento em rede social  — Foto: Reprodução/Redes sociais

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