15.4 C
São Mateus do Sul
sábado, novembro 23, 2024
InícioPrincipais destaquesAmigos e familiares prestam homenagem a moradores que salvaram menina de 11...

Amigos e familiares prestam homenagem a moradores que salvaram menina de 11 anos em incêndio na Vila Verde

Data:

Compartilhe essa notícia:

Grupo de jovens da Igreja Assembleia de Deus da Vila Verde foram os primeiros a chegar no local e socorrer a menina e o pai, em meio a um incêndio na noite do último sábado (24). Foto: Divulgação/Montagem PORTAL RDX.

A reportagem do Portal RDX foi procurada nesta segunda-feira (26), para prestar um agradecimento a moradores da Vila Verde que foram os primeiros a dar os primeiros socorros às vítimas de um incêndio, na noite do último sábado (24), em uma residência na Rua Mercedes da Silva Portes, na Vila Verde.

Na imagem acima, estão da esquerda para a direita: Anderson, Jucimar, Zeca, Paulo, Gabriel, Cláudia e Marcos, que fazem parte de um grupo de jovens da Igreja Assembleia de Deus da comunidade. Foram eles quem notaram o fogo na residência e correram para prestar atendimento e encaminhar as vítimas ao Pronto Atendimento Municipal.

Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul foi até o local para o combate às chamas, sendo deslocado com dois caminhões e auto ambulância.

Inicialmente eles haviam sido informados de que não havia ninguém em casa no momento do incêndio. No entanto, decidiram arrombar a porta e logo em seguida encontraram Mariana Szarnecki Miquilino de 11 anos e seu pai, Ivair Miquilino, em meio às chamas. Devido a gravidade, as vítimas foram encaminhadas para hospitais de União da Vitória e Curitiba.

Segundo o que foi repassado à reportagem da RDX, se não fosse a ajuda dessas pessoas, a situação poderia ter se tornado uma tragédia. Fica aqui publicamente o agradecimento aos moradores pela ajuda às vítimas.

Atualização do estado de saúde da menina de 11 anos

A reportagem do Portal RDX foi informada de que a menor Mariana Szarnecki Miquilino, de 11 anos, já saiu da UTI e está se recuperando bem. Ela segue internada no Hospital Regional em União da Vitória. Já Ivair Miquilino segue internado em um hospital em Curitiba.

Ajuda

Na casa que foi destruída pelo fogo, moravam a mãe Cecília Figurski Szarnecki, Celma Szarnecki de Oliveira, a bebê Isis Sofia de apenas 1 ano, Mariana Szarnecki Miquilino e Jorge Szarnecki.

A família agora pede a ajuda da população com doação de roupas, calçados, utensílios domésticos, alimentos e fraldas. Qualquer ajuda pode ser feita através do WhatsApp (42) 9 8864-4815.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas