13.8 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioCidadesAntônio OlintoSaiba quantos eleitores estão aptos a votar em São Mateus do Sul...

Saiba quantos eleitores estão aptos a votar em São Mateus do Sul e Antônio Olinto

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Eleitores irão às urnas no dia 2 de outubro escolher seus representantes para os cargos de Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente da República. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

No próximo domingo, dia 2 de outubro, eleitores de todo o país irão às urnas escolher seus representantes para os cargos de Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente da República.

São Mateus do Sul possui mais de 33 mil eleitores aptos a votar no pleito deste ano, enquanto que o município de Antônio Olinto tem mais de 6 mil eleitores que poderão escolher os seus candidatos. No total, são 40.437 eleitores da 12ª Zona Eleitoral.

São Mateus do Sul

  • 33.777 aptos a votar
  • 4.176 cancelados
  • 350 suspensos

Antônio Olinto

  • 6.660 aptos a votar
  • 943 cancelados
  • 59 suspensos

Resultado final

  • Total de eleitores aptos a votar: 40.437
  • Total de eleitores cancelados: 5.119
  • Total de eleitores suspensos: 409

Brasil tem mais de 156 milhões de eleitores e eleitoras aptos a votar em 2022

No Brasil, mais de 156 milhões de eleitores e eleitoras aptos a votar em 2022. No total, 156.454.011 eleitoras e eleitores poderão comparecer às urnas para escolher os novos representantes políticos. Neste ano, estão em disputa os cargos de presidente da República, governador, senador e deputado federal, deputado estadual ou distrital.

Reprodução/TSE.

De acordo com o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, os números são “efetivamente impressionantes” e demonstram “a pujança cívica da cidadania”, uma vez que os dados revelam “o maior eleitorado cadastrado da história brasileira”. 

Conforme destacou o ministro, “ao divulgar os dados e o perfil que compõe o eleitorado, o TSE cumpre uma de suas missões fundamentais que é organizar, preparar e realizar as eleições fundamentais para o Estado Democrático de Direito e para a própria democracia”.

“Este é mais um serviço que a Justiça Eleitoral presta, como tem feito em 90 anos de existência, e em mais de 25 anos do sistema eletrônico de votação em prol da democracia, em prol de um sistema seguro, transparente e auditável”, ressaltou.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas