Na noite de segunda-feira (25), os Bombeiros de São Mateus do Sul foram informados de que o corpo de Eduardo dos Santos Lima, de 16 anos, havia sido visto a cerca de 1,5 km do local do afogamento. Segundo a capitã Carla Spak do Corpo de Bombeiros, pessoas que estavam andando pela margem o avistaram.
Bombeiros juntamente com a equipe da Polícia Civil estiveram na região da Vila Amaral para a retirada do corpo. O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória também foi acionado.
O jovem é um dos desaparecidos nas águas do Iguaçu após um afogamento registrado no domingo (24). Tissiane Ferreira Nizer de 11 anos, continua desaparecida e as buscas pelo seu corpo retornam na manhã de terça (26).
Eduardo inclusive chegou a participar do salvamento das sobreviventes, porém ao retornar para salvar Tissiane, os dois acabaram se afogando e foram levados pela correnteza.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, já liberado, foi trasladado para São Mateus do Sul e está sendo velado na residência de familiares na Rua São Mateus, 692, na Vila Bom Jesus. Sepultamento terça-feira (26), às 18h, no cemitério da Colônia Taquaral.
A situação chocou moradores de São Mateus do Sul e região, após a confirmação de que um grupo de crianças e adolescentes haviam se afogado na tarde de domingo (24), na região conhecida como prainha da Vila Amaral. Três meninas de 11, 12 e 15 anos foram resgatadas por populares com vida e outro rapaz de 20 anos, que ajudou no resgate, foram levados pelos Bombeiros ao Pronto Atendimento sem gravidade.