18.6 C
São Mateus do Sul
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioReportagens especiaisSão-mateuense comemora transplante de rim: "Sem palavras para agradecer a minha mãe"

São-mateuense comemora transplante de rim: “Sem palavras para agradecer a minha mãe”

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

“Que o próximo ano seja de muitas vitórias para todos nós”, disse Wiliam Ferraz Skodoski, conhecido como Tanaka, durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. No dia 27 de novembro de 2023 ele finalmente realizava o tão sonhado transplante de rim, e a doadora não poderia ter sido alguém mais especial: a mãe Sirlei Aparecida Ferraz Skodoski.

Em 2021 Tanaka descobriu uma grave insuficiência renal, e ele só foi perceber quando o órgão vital parou. “Não tinha sintomas, nem dor… Emagreci muito rápido antes de descobrir a insuficiência renal”, disse em entrevista para a RDX. Tanaka chegou a ficar internado na UTI e realizou sessões de hemodiálise.

O jovem de 25 anos trabalha como barbeiro na Vila Amaral em São Mateus do Sul, e durante esse tempo recebeu muitas ajudas em ações beneficentes em prol de seu tratamento de saúde. A doação de sua mãe trouxe uma perspectiva e qualidade de vida melhor ao são-mateuense.

“Sem palavras para agradecer, serei grato sempre por isso… Não é todo mundo que tem essa coragem e amor para ter essa atitude”, afirma.

Tanaka e a mãe passam bem de saúde e estão em recuperação do transplante. Após o procedimento cirúrgico, o jovem precisou ficar internado por conta de uma bactéria, mas agora ele passa bem e já está em casa.

A RDX deseja boa recuperação ao Tanaka e parabeniza a atitude da mãe! Doar órgãos, salva vidas!

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas