Há tempos moradores da Vila Buaski, em São Mateus do Sul, utilizam redes sociais e o espaço livre da RDX manifestando indignação sobre os alagamentos após as fortes chuvas no bairro.
Sem condições de sair de casa. Está quase entrando água nas casas dos vizinhos”,
destaca Carla Marzczaokoski Dos Santos, em publicação nas redes sociais.
Nesta quinta-feira (27), não foi diferente. Por volta das 12h uma forte chuva ocasionou diversos pontos de alagamento na região e em algumas situações com a enxurrada, a água quase entrou dentro das casas.
A RDX procurou o Secretário de Obras, Alexssandro Linares, que prontamente explicou as medidas que já estão sendo tomadas na região.
Segundo ele, a Rua Altino Ferreira de Lima, atrás do Centro da Juventude, que era um dos pontos que alagavam com as chuvas, passou por algumas obras nessa semana.
Abrimos valas do lado direito para desentupimento, e descobrimos que o problema está sendo na entrada do Rio Canoas”,
disse.
De acordo com Linares, às 14h desta quinta (27), eles estarão se reunindo com funcionários da Petrobras para discutir medidas para desafogar a região que está ao lado dos dutos da empresa.
Acredito que aquela rua, assim que conseguirmos a liberação da Petrobras para as obras, passando essa chuva, nós resolveremos.”
O Secretário também informou para a RDX que está finalizando o edital de licitação para a pavimentação das ruas do bairro, que inclui projeto de drenagem para o local.