16.7 C
SĂŁo Mateus do Sul
terça-feira, abril 30, 2024
InĂ­cioDestaqueCom anĂșncio de 16 viagens, ParanaguĂĄ entra na rota definitiva de cruzeiros...

Com anĂșncio de 16 viagens, ParanaguĂĄ entra na rota definitiva de cruzeiros internacionais

Date:

Compartilhe essa notĂ­cia:

spot_imgspot_img
Foto: Divulgação MSC Brasil

A MSC Cruzeiros – uma das principais companhias do segmento no mundo – anunciou neste domingo (26) escalas e embarques inĂ©ditos em ParanaguĂĄ, no Litoral do ParanĂĄ, com o navio MSC Lirica, a partir de novembro. O MSC Lirica vai operar itinerĂĄrios do Porto de ParanaguĂĄ para ItajaĂ­, Buenos Aires (Argentina) e Punta del Este (Uruguai).

Assim, o ParanĂĄ se juntarĂĄ a outros portos de embarque jĂĄ conhecidos no Brasil, como ItajaĂ­, Santos, Rio de Janeiro, Salvador e MaceiĂł, entrando definitivamente na rota turĂ­stica desse segmento.

O anĂșncio foi feito pelo diretor-geral da MSC no Brasil, Adreian Ursilli, e pelo secretĂĄrio do Turismo do ParanĂĄ, Marcio Nunes, durante o 14° TOP MSC 2023 — evento para agentes turĂ­sticos de todo o PaĂ­s a bordo do MSC Seashore. 

“Temos um grande potencial de mandar paranaenses e turistas de demais estados para toda a AmĂ©rica do Sul. Boa parte dos paulistas, argentinos, uruguaios e paraguaios vai acabar embarcando de ParanaguĂĄ. Iremos transformar o ParanĂĄ com bons roteiros, bons produtos para ir para as prateleiras dos agentes de viagens”, destacou Nunes, que representou o governador Carlos Massa Ratinho Junior no evento.

“Os turistas que passarem por ParanaguĂĄ vĂŁo desembarcar na cidade-mĂŁe do ParanĂĄ, prĂłxima das praias e de Curitiba, no coração da Grande Reserva da Mata AtlĂąntica. PoderĂŁo conhecer Antonina, Morretes, Guaraqueçaba e as ilhas paranaenses”, completou. “Por outro lado, os paranaenses terĂŁo uma enorme facilidade, nĂŁo precisando ir atĂ© Santos para embarcar em cruzeiros”.

“Esperamos embarcar mais de 10 mil turistas em ParanaguĂĄ, alĂ©m de receber mais de 41 mil turistas em trĂąnsito, sendo 50% de brasileiros e 50% de estrangeiros. Com isso, chegamos a seis portos de embarque no Brasil em 2023/2024”, disse o executivo da MSC. “Teremos 16 saĂ­das de ParanaguĂĄ, bem como turistas visitando a regiĂŁo durante toda a temporada”.

A secretĂĄria de Turismo de ParanaguĂĄ, Maria Ângela Torres, destacou que este momento Ă© um divisor de ĂĄguas para o turismo da regiĂŁo. “Uma relação que construĂ­mos de maneira muito positiva com a MSC para chegarmos atĂ© este anĂșncio. Agora temos que aumentar esta demanda para os prĂłximos anos, porque temos um dos portos mais importantes do Brasil e AmĂ©rica Latina”, disse.

No fim do ano passado, o Porto de Paranaguå recebeu o navio de cruzeiros MSC Armonia. A embarcação atracou no berço 215. A parada turística foi um teste para inserir o terminal paranaense na escala fixa das embarcaçÔes da empresa.

NAVIO â€“ O MSC Lirica, segundo a companhia, oferece uma experiĂȘncia centrada em elegĂąncia, conforto e hospitalidade. As vistas internas no hall e as vistas panorĂąmicas do oceano que podem ser vistos das janelas que ocupam paredes inteiras do longe contribuem para uma sensação de espaço descontraĂ­do, complementado por uma variedade lounges.

As opçÔes de entretenimento a bordo possuem padrão internacional, como o Teatro Broadway, o Cassino Las Vegas e o futurista Blue Club Disco, até o jogos arcade de realidade virtual e a sala de jogos infantil com tema de piratas.

A academia panorĂąmica, com sua ampla variedade de instalaçÔes esportivas, e o MSC Aurea Spa, com tratamentos de beleza e massagens, sĂŁo dois ambientes inovadores que ajudam o turista a manter a forma mesmo durante o seu tempo de lazer ou fĂ©rias. 

Também conta com ampla estrutura para famílias e crianças: com parceiros de renome como Chicco, Lego e Namco. O navio oferece åreas de lazer especiais para crianças de todas as idades, incluindo recursos aquåticos.

Redes sociais

47,000FĂŁsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas