Uma criança de um ano e cinco meses levou um soco no rosto durante uma briga generalizada que foi registrada na tarde de domingo (26), em União da Vitória. A Polícia Militar (PM) precisou usar spray de pimenta de para conter os envolvidos.
Tudo teria começado quando um homem teria agredido sua esposa no Terminal Urbano de União da Vitória, a mulher revidou e logo mais pessoas se envolveram na briga.
As pessoas envolvidas acompanhavam o evento de aniversário da cidade. Quando os PMs tentaram separar a briga do casal, como consta no Boletim de Ocorrência (BO), diversas pessoas que estavam no local passaram a incitar a vioência e atacar as equipes policiais, o que gerou tumulto generalizado.
No meio da confusão, uma mulher tentou acertar um soco em outra, mas acabou atingindo a criança de um ano e cinco meses, que estava no colo.
Os policiais registraram uma série de crimes pelos quais os envolvidos, que foram encaminhados à Delegacia, devem responder. Entre eles, estão lesão corporal, violência doméstica e lesão corporal em criança. Também foi registrado desacato, pois envolvidos teriam proferido palavras de baixo calão contra os policiais, além de oferecerem resistência à prisão e desobediência à ordem legal.
Além do spray de pimenta, alguns envolvidos precisaram ser imobilizados e algemados.
Todos os envolvidos, até mesmo os apontados como vítimas, foram encaminhados à Delegacia para prestar depoimento.