16.7 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 30, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulAlunos do Colégio Orlanda Distéfani Santos, da Vila Palmeirinha, visitam a Assembleia...

Alunos do Colégio Orlanda Distéfani Santos, da Vila Palmeirinha, visitam a Assembleia Legislativa do Paraná

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Na Alep, os alunos acompanharam a prestação de contas do 2º quadrimestre de 2023 e conheceram o Plenarinho e o Salão Nobre. Foto: Valdir Amaral/Alep.

Na tarde dessa terça-feira (26), os estudantes do Colégio Estadual Professora Orlanda Distéfani Santos, de São Mateus do Sul, participaram do Rolê Cívico e conheceram a Casa de Leis do estado, bem como a sede do Governo e o Tribunal de Justiça. Na Assembleia os alunos acompanharam a prestação de contas do 2º quadrimestre de 2023, realizada pelo Secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior.

Os estudantes também conheceram os espaços da casa, como o Plenarinho e o Salão Nobre e puderam compreender na prática os conceitos aprendidos em sala.

“Trazer os alunos para conhecerem os conteúdos da teoria é importante, para que no futuro tenhamos mudanças em nosso país e em nossa sociedade”, destacou a professora de sociologia, Amanda Nizer.

Visita Guiada

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.

Ou acesse o site: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia

Com informações ALEP

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas