26.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioBombeirosBombeiros de São Mateus do Sul prestam apoio no combate de incêndios...

Bombeiros de São Mateus do Sul prestam apoio no combate de incêndios ambientais em União da Vitória

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Militares do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul estão desde o fim de semana prestando apoio e combatendo incêndios ambientais na região de União da Vitória. No sábado (25), foram atendidas quatro ocorrências em lugares distintos. No domingo (26), a equipe foi acionada também para quatro ocorrências e nesta segunda-feira (27), já foram três acionamentos. Além de São Mateus do Sul, bombeiros de Porto União, Irati, Ponta Grossa e Palmeira também estão prestando apoio no combate.

Mesmo com o calor, que propicia a propagação aos incêndios, o comando do Corpo de Bombeiros de União da Vitória orienta a população para denunciarem situações que possam envolver incêndios criminosos.

Confira a nota oficial:

O Corpo de Bombeiros de União da Vitória informa que está atuando ininterruptamente para atender a todos os chamados de socorro aos casos de incêndios ambientais relatados desde a tarde deste sábado (25).Informamos que a demanda de ocorrências está elevada, sobrecarregando os serviços de socorro disponíveis no município sendo necessário o apoio de outras unidades da região para combater as chamas. Os Corpos de Bombeiros de Irati, São Mateus do Sul, Prudentópolis, Ponta Grossa e de Porto União/SC estão mandando efetivo e equipamentos para dar apoio aos chamados.

O crime de incêndio ambiental está previsto no artigo 41º da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), de modo que a pena prevista será aplicada a quem causar incêndio em mata ou floresta, seja de forma dolosa ou culposa. Art. 41. Provocar incêndio em mata ou floresta: Pena: reclusão, de dois a quatro anos e multa.

Quando o bem tutelado não for o bem ambiental, e sim a incolumidade pública (a exposição da vida, integridade física ou patrimônio) será realizada a aplicação do artigo 250° do código penal.
Art. 250. Causar incêndios, expondo a perigo a vida a integridade física ou o patrimônio de outrem. Pena: reclusão, de três a seis anos e multa.

Solicitamos apoio da população que se observarem qualquer situação suspeita, de pessoas ateando fogo em propriedades e matas nativas, ou mesmo fazendo o uso inadequado do fogo para a limpeza de terrenos que denunciem através do 181 Disque denúncia ou 193 Corpo de Bombeiros.

1º Tenente QOBM Marcelo Aleixo Cordeiro. 

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas