16.8 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioParanáParanaense salta de 1.231º para 1º lugar no vestibular de medicina na...

Paranaense salta de 1.231º para 1º lugar no vestibular de medicina na UEPG em 2 anos

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: André Jonsson/Sepam

Para realizar o sonho de cursar medicina, o jovem Lorenzo Cultz, de 19 anos, entendeu que precisava de novas estratégias para conseguir passar no vestibular. E a constância foi uma das soluções que ele encontrou.

Em dois anos, o resultado veio. Na quarta tentativa de entrar na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o estudante atingiu o objetivo e ficou em 1º lugar na lista geral do vestibular 2023 de medicina, divulgada em 18 de dezembro.

Além da conquista no curso mais concorrido da instituição, destaca-se na história de Lorenzo uma espécie de “jornada do herói”: em quatro vestibulares que tentou na UEPG, ele cresceu gradativamente de posições até chegar ao primeiro lugar.

Na primeira prova que prestou, em 2021, a classificação dele foi a 1.231º.

“Eu abri mão, basicamente, de coisas que me distraiam. No período da tarde que eu estudava, eu ficava com o celular longe. Como eu não sou de Ponta Grossa, às vezes, eu voltava pra minha cidade, ver meus pais… Acabei voltando menos. Fiquei mais fins de semanas pra cá. Eu acho que valeu a pena abdicar esses momentos.”

Confira a evolução do jovem:

  • Vestibular 2021 (resultado outubro): 1.231º lugar
  • Vestibular 2022 (resultado abril): 364º lugar
  • 2º vestibular 2022 (resultado dezembro): 157º lugar
  • Vestibular 2023 (resultado dezembro): 1º lugar

Para o agora calouro, ver o próprio nome no topo da lista foi a recompensa de dois anos de um trabalho duro, que começou quando ele se mudou de Jaguariaíva, cidade natal, para Ponta Grossa, sede da graduação.

Leia a reportagem completa no g1

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas