Podcast: Papa Francisco recebe Bispo Dom Walter Jorge

Visita ao Vaticano tem duração de 10 dias e faz parte das ações da ad Limina do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) da região Sul do Brasil

Na última segunda-feira (24), o Bispo da Diocese de União da Vitória, Dom Walter Jorge, se encontrou com o Papa Francisco, onde durante uma conversa, pode informar as ações desenvolvidas em prol à levar a palavra de Deus a comunidade católica no Sul do Paraná.

A visita do Bispo ao Vaticano, tem duração de 10 dias, onde Dom Walter Jorge, está fazendo várias visitas nos departamentos do Vaticano, como se fosse uma Prefeitura e apresentando toda a documentação de ações feitas e planejamentos a serem feitas em prol da Diocese de União da Vitória. A visita faz parte das ações da ad Limina do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) da região Sul do Brasil, e que tal visita ocorre de cinco em cinco anos para levar as informações ao santo padre.

Além de apresentar as ações, o Bispo Dom Walter Jorge, também tem a oportunidade de conhecer outros Bispos e participar de várias reuniões e missas.

Dom Walter Jorge, também pode acompanhar no encontro com o Papa Francisco, a sua fala sobre o Tema da Fraternidade 2020, que destaca que é tempo de fortalecer o valor da vida. O Papa em sua fala enfatizou “Somos chamados a ser uma Igreja samaritana”, afirmou.

O Bispo Dom Walter Jorge, falou sobre a visita e de se fazer presente perante ao Papa Francisco e de algumas ações feitas neste 10 dias, no encontro ad Limina da Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Edinei Cruz

Repórter e Locutor da RDX FM Instagram: @edineicruzsms

Ler anterior

Policia Militar e Civil realizam operação contra facção criminosa em Três Barras e Canoinhas

leia a próxima

Caminhão carregado com piscinas pega fogo na BR-476 em Paulo Frontin