17 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioDestaqueFamília busca ajuda para cirurgia e compra de prótese para adolescente de...

Família busca ajuda para cirurgia e compra de prótese para adolescente de São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A família de Igor Barbosa Sut, adolescente de 15 anos morador de São Mateus do Sul, está em busca de ajuda para a realização de uma cirurgia e posterior compra de uma prótese ao jovem diagnosticado com  Osteonecrose da Cabeça Femoral e Coxartrose Secundária.

Segundo informações compartilhadas pela mãe, Roseli Marcondes Barbosa, que é agente comunitária no interior do município, a equipe médica informou que Igor se encontra com a qualidade óssea alterada e perda óssea do teto acetabular. 

“O tratamento indicado é cirúrgico, com artoplastita total do quadril direito, com utilização de implante de alta qualidade e durabilidade devido a sua idade e qualidade óssea, necessitando de implante femoral e acetábular não cimentados e cabeça femoral de cerâmica, sendo esses materiais importados. Essa cirurgia é realizada pelo SUS, mas infelizmente pode levar anos até ser liberado. Por ele estar em fase de crescimento e perca óssea  é se extrema urgência que o Igor realize este procedimento e não pode ficar numa fila de espera.”

De acordo com o relato, os primeiros sintomas do jovem foram fortes dores em sua perna direita. Depois de atendimento médico, o jovem precisou realizar uma cirurgia no quadril.

“No seu pós-operatório o Igor teve perca de cartilagem e isso é raro acontecer. No momento ele precisa de muletas para se movimentar e sua perna perdeu cerca 5 centímetros, sem contar que sente dor diariamente e precisa de medicação para aliviar. Ainda como se não bastasse todo esse problema do quadril o Igor passou recentemente por mais uma cirurgia para a retirada de um tumor das vias respiratórias e até o presente momento aguardando o resultado da biópsia.”

Os interessados em ajudar podem realizar um depósito por meio da vaquinha on-line disponível neste link: www.vakinha.com.br/vaquinha/protese-para-o-igor-roseli-marcondes-barbosa

Para mais informações:

WhatsApp (42) 98829-7198 

Whatsapp (42) 98813-1221 

Whatsapp (42) 9882-48381

Facebook – Roseli Marcondes Barbosa 

Facebook – Igor Barbosa Sut

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas