Ano letivo municipal inicia dia 18/02 ainda de forma remota em São Mateus do Sul

Aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (29), uma coletiva de imprensa na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação de São Mateus do Sul com informações sobre a volta às aulas no município. Estiveram presentes as mídias de São Mateus do Sul, a Prefeita Fernanda Sardanha e Secretária de Educação Liliane SantaAna.

Segundo informações da equipe, o ano letivo inicia dia 18 de fevereiro de 2021, ainda de forma remota, nos mesmos moldes de 2020. A decisão foi debatida entre os 9 prefeitos da região da Amsulpar seguindo também orientações da 6ª Regional de Saúde.

De acordo com Fernanda Sardanha, foi criado uma Comissão Municipal de Gerenciamento da Covid-19 que também avaliará como transcorrerá os próximos meses. A maneira remota está prevista para acontecer até dia 12 de março. Após esse período, a Comissão avaliará o novo cenário e como serão os próximos meses.

Kits da Merenda Escolar

Em 2020 também houve a distribuição dos kits de merenda escolar entregues aos familiares que fazem parte do projeto Bolsa Família. De acordo com a Secretária, haverá a continuidade dessa entrega.

Ensino particular

Em relação ao ensino particular – que inicia de forma híbrida dia 1º de fevereiro -, Liliane destaca que foram acompanhados todos os protocolos exigidos pelas equipes de Saúde e Vigilância Sanitária.

Confira a coletiva de imprensa na íntegra:

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Leia o anterior

Horóscopo do dia 30 de Janeiro (Sábado)

Ler próximo

Carne vencida virava espeto corrido em churrascarias de SC