21.1 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioCidadesAntônio OlintoAntônio Olinto sediou no domingo (29), a 3ª etapa do Desafio Planalto...

Antônio Olinto sediou no domingo (29), a 3ª etapa do Desafio Planalto Norte de Mountain Bike

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Fotos: Deise Fotografia Esportiva

O município de Antônio Olinto recebeu no último domingo (29), a 3ª etapa do Desafio Planalto Norte de ciclismo, na modalidade de Mountain Bike. O evento reuniu cerca de 210 atletas inscritos, de 15 cidades, de diferentes estados e contou com uma a prova de muita emoção.

O palco da disputa foi pelas estradas da Campina, Espigão, Santos Andrade, Butiá e do Porto de Pedra. O time de Antônio Olinto (Olinto Bike Team) participou ativamente na demarcação dos trajetos a serem percorridos.

No intuito de incentivar a prática esportiva de forma democrática e inclusiva a prova ofereceu três opções de trajetos: trajeto Light, 20 km para iniciantes, trajeto SPORT, de 43 km de nível intermediário e trajeto PRO com 72 km para os atletas já mais experientes.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS

As etapas anteriores do desafio foram realizadas em Três Barras e Bela Vista do Toldo e a próxima etapa será em Major Vieira – SC.

O prefeito Alan Jaros comentou sobre a importância de fomentar o esporte na nossa região. “É muito bom ver a cidade movimentada através do esporte, além do incentivo a prática de atividades esportivas conseguimos movimentar a economia local com comércios e hotéis. Desde 2021 temos um carinho especial com o ciclismo, e agradeço muito a equipe aqui de Antônio Olinto que sempre movimenta a modalidade.” Afirmou o prefeito.

“Foi um evento esportivo inédito na nossa cidade, tivemos a visita de atletas, familiares dos atletas, membros das equipes, onde além de participarem da competição, visitaram os pontos turísticos de Antonio Olinto, estamos muito felizes.” Comentou o secretário de Esporte Raphael.

Antônio Olinto em 2022 foi incluída pelo Ministério do Turismo no Mapa do Turismo Brasileiro por conta do potencial turístico e agora também na rota do MTB de competição, graças ao apoio do poder público e o esforço de um grupo de pessoas que amam o esporte, mas acima de tudo amam Antônio Olinto.

Via Assessoria PMAO

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas