Um homem identificado como Antônio Ferreira da Silva, de 75 anos, morreu, após ser atropelado na manhã desta segunda-feira (30), na Vila Palmeirinha, em São Mateus do Sul.
Segundo informações apuradas pelo Portal Clic Sul News e confirmadas pelo Portal RDX, o idoso estava transitando pela calçada, quando o motorista de um GM/Corsa perdeu o controle da direção e atingiu o homem, que acabou morrendo no local. Em seguida, o condutor teria ido até o posto de saúde do bairro, alegando que estava sendo ameaçado de morte por populares, porém fugiu do local. No entanto, horas depois, ele foi encontrado pela Polícia Militar em uma residência no Jardim Santa Cruz, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 3ª Subdivisão Policial (SDP). O carro foi recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil.
As equipes do SIATE do Corpo de Bombeiros eo SAMU foram até o local para prestar atendimento à vítima, porém o homem já havia entrado em óbito. O corpo de Antônio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, onde será liberado na noite desta segunda-feira (30), onde será trasladado para São Mateus do Sul e velado por aproximadamente uma hora na capela do Cemitério Municipal, e depois, seguirá para São João do Triunfo, para ser velado na Capela Mortuária. O sepultamento será nesta terça-feira (1°) com horário a ser definido, naquele mesmo campo santo.
O bairro em que Antônio acabou falecendo é próximo de onde ocorreu um acidente no mês de abril deste ano, que acabou tirando a vida de Mario Antônio Levandoski, de 57 anos, conhecido como Toti. Outra ocorrência próximo, vitimou o ciclista Rivair da Conceição Ferreira no dia 16 de setembro, que acabou falecendo no último sábado (28). E também, perto dali, aconteceu outro acidente, que tirou a vida de um jovem de 19 anos, identificado como Thiago José Madzgala Cardoso.