23.6 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioEducaçãoProfessor de São Mateus do Sul desembarca no Canadá em programa Ganhando...

Professor de São Mateus do Sul desembarca no Canadá em programa Ganhando o Mundo

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Wagner Silva, foi um dos 99 professores selecionados para participar do programa Professor Ganhando o Mundo, do Governo do Paraná. O embarque aconteceu no sábado (28), no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, rumo ao Canadá. Além do Canadá, alguns professores também estarão vivenciando o programa na Finlândia.

Fotos: Acervo Pessoal

“A viagem foi super tranquila, uma média de 18 horas de viagem até o Canadá. Nesta segunda (30), inicia o nosso curso em Toronto e faremos 21 dias, com retorno para 19 de novembro até o Paraná”, explica Wanger.

Nos países de destino os professores participarão de cursos de formação contínua com foco em temas como gestão de sala de aula, metodologias ativas, currículo baseado em habilidades e competências, orientação pedagógica, sistema educacional local, avaliação de aprendizado e educação inclusiva.

Fotos: Acervo Pessoal

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias – AEN, o programa foi criado para possibilitar a ampliação do repertório cultural e acadêmico de estudantes e professores. No caso dos alunos, a ideia é permitir vivências e experiências na realidade de outros países, consolidando uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná, além de potencializar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa.

“As expectativas são muito boas, para começar logo e desenvolver as atividades, voltando para o Paraná e São Mateus do Sul e aplicar o projeto que desenvolveremos em conjunto com nossos orientadores”, afirma o professor.

Wagner leciona no Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida (Fluviópolis), no Colégio Estadual Professora Orlanda Distéfani Santos (Vila Palmeirinha) e também na Universidade Estadual do Paraná (Unespar – campus União da Vitória).

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas