16.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioGeralNo planalto norte de SC duas gestantes dão à luz em lugares...

No planalto norte de SC duas gestantes dão à luz em lugares inusitados

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Nas cidades de Papanduva e Mafra, duas situações inusitadas chamaram a atenção na terça-feira (29), em que duas gestantes deram a luz em lugares inusitados.

PAPANDUVA

Segundo informações da Rádio Clube de Canoinhas, em Papanduva, uma jovem de 22 anos deu à luz no banheiro de uma clínica odontológica, por volta de 12h40. De acordo com a equipe que prestou atendimento, a mulher estava no chão em trabalho de parto.

O bebê encontrava-se em parada cardiorrespiratória (PCR), sendo realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a a entrada no Pronto Atendimento do Hospital São Sebastião, de onde a equipe médica e de enfermagem assumiu a ocorrência.

Segundo informações da Tenente BM Geter, o recém-nascido foi transferido a um hospital de Mafra para cuidados médicos.

MAFRA

Já durante a madrugada de terça-feira (29), uma mulher de 35 anos deu à luz na BR-116, na altura do quilômetro 0,9, em Mafra.

Segundo informações da Autopista Planalto Sul, a mulher identificada como Veronique Joseph, de origem haitiana, acompanhada do marido, viajava em um ônibus de linha, que partiu de São Paulo com destino ao Rio Grande do Sul quando a bolsa estourou.

As equipes de atendimento pré-hospitalar da Arteris Planalto Sul foram acionadas e realizaram o parto no local. Após o procedimento, mãe e filho – um bebê de 3,3 kg, foram encaminhados a Maternidade Catarina Kuss, em Mafra.

Da Redação Portal RDX com informações Rádio Clube de Canoinhas

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas