22.3 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioAcidentesCarreta desgovernada deixa rastro de destruição e atinge carro com família na...

Carreta desgovernada deixa rastro de destruição e atinge carro com família na BR-116, no PR

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Uma carreta desgovernada causou um gravíssimo acidente na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta terça-feira (31). Além da carreta, um caminhão de lixo e um veículo Vectra, em que estava uma família – pai, mãe, um bebê de um ano e seis meses e uma criança de seis anos – se envolveram na batida, que deixou um rastro de destruição na rodovia.

O motorista e pai da família, que estava no carro envolvido no acidente conversou com a Banda B. O autônomo Alexsander Jordão contou que tudo foi muito rápido.

“Eu estava voltando da casa do meu irmão”, iniciou ele. “O sinaleiro estava fechado. Tinha um Siena na minha frente, do lado uma outra carreta. Enquanto esperava o sinal abrir, escutei aquele barulho. Nisso, um caminhão de lixo começou a crescer atrás de mim”, continuou.

Foi neste momento que aconteceram as batidas. Jordão disse que reagiu rápido logo que percebeu o sinal verde. Isto porque o caminhão de lixo se aproximou ligeiramente ao ponto de que passaria por cima do veículo em que estava com a família.

“Sai cantando pneu. Minhas crianças e minha esposa começaram a gritar dentro do carro. Nisso, eu peguei e arranquei forte”, explicou.

Batida deixa rastro de destruição na BR-116, em Fazenda Rio Grande

A carreta desgovernada atingiu o caminhão de lixo, que se projetou sobre o carro em que estava a família na BR-116. Com o impacto, o veículo desgovernado parou dentro de um pátio do posto de combustíveis após passar a marginal. A cabine do caminhão chegou a tombar.

acidente carreta BR-116 Fazenda Rio Grande

Jordão disse que logo depois de notar a gravidade da batida, saiu do carro para verificar se o motorista da carreta estava bem. Depois de descobrir que nada de grave havia acontecido, ele passou a refletir sobre o que viveu naquele momento.

“Foi a mão do senhor mesmo que veio e nos tirou deste pesadelo. Hoje, minha família era para estar sendo velada. Por sorte, as famílias de todos poderão blindar a vitória da vida”, desabafou.

Apesar do susto, os motoristas da carreta e do caminhão sofreram ferimentos leves. O Vectra teve poucos danos e ninguém da família ficou ferido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou a ocorrência.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas