21.1 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioGeralPonte do Rio da Várzea já está liberada para o tráfego de...

Ponte do Rio da Várzea já está liberada para o tráfego de veículos

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Está totalmente liberada, desde as 9 horas desta terça-feira (31), a ponte do Rio da Várzea, na Rodovia Antônio Lacerda Braga (PR-427), entre a Lapa e Campo do Tenente. A estrutura recebeu reparos e reforços estruturais nos últimos dias, agora podendo suportar um peso máximo de 45 toneladas.

Foto: PRE/Divulgação.

Além da substituição do concreto danificado em seu tabuleiro, foram construídos pilares de concreto armado para reforçar a sustentação na parte inferior da ponte.

Os serviços tiveram início no dia 20 de agosto, sendo realizados por meio de convênio entre o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), encarregado do projeto, coordenação dos serviços e apoio na execução, e as prefeituras municipais da Lapa e de Campo do Tenente, responsáveis pelos materiais e a mão de obra.

“O bom resultado foi devido a esse acordo com as duas prefeituras, da Lapa e de Campo do Tenente, foram fundamentais para esse desfecho rápido. As duas prefeituras foram muito competentes”, afirma o superintendente regional Leste do DER/PR, Rui Assad.

PONTE – Conhecida como Ponte de Ferro, a obra de arte especial é uma antiga ponte ferroviária adaptada para receber o tráfego rodoviário, em pista única, por meio de placas de concreto executadas sobre a estrutura que anteriormente recebia os trilhos de trem.

Com informações AEN

Foto: PRE/Divulgação.
Ponte de ferro liberada (serviços em andamento nas fotos) – Foto: DER/PR

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas