16.8 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioSaúdeHomem de 55 anos é diagnosticado com leptospirose em União da Vitória

Homem de 55 anos é diagnosticado com leptospirose em União da Vitória

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Imagem Ilustrativa

Um homem de 55 anos foi diagnosticado com leptospirose em União da Vitória. Ele é residente da região do bairro Salete e teve os primeiros sintomas no dia 12 de outubro.

Publicidade

Os sintomas apresentados foram dores musculares, dor na panturrilha, vômito, alterações respiratórias e fraqueza. Segundo o secretário de Saúde de União da Vitória, Carlos Diego Train, o paciente relatou que teve contato com água da enchente, local com sinais de roedores e lixo.

No dia 18 de outubro, o homem foi internado no Hospital São Camilo. Em 26 de outubro, saiu o resultado do exame confirmando diagnóstico para leptospirose. Ele recebeu alta do Hospital ainda nesta segunda-feira, 30, e ele terá monitoramento do estado clínico.

Em Canoinhas, um rapaz de 28 anos veio a óbito recentemente após contrair hantavirose. A doença também pode ser transmitida por urina, fezes ou saliva de roedores infectados, e o risco é maior em situações de contato com água de enchentes.

Douglas José Gonçalves do Rosário foi a primeira vítima fatal de hantavirose em Canoinhas em mais de 10 anos. Ele teria procurado auxílio médico no Pronto Atendimento do município mais de duas vezes e, somente na terceira vez, os profissionais que o atenderam suspeitaram, a princípio de leptospirose.

O rapaz faleceu no Hospital Santa Cruz de Canoinhas e o laudo que confirmava a contaminação por hantavirose só veio uma semana após a sua morte. A família de Douglas buscas respostas pelo fato das equipes do Pronto Atendimento não terem realizado nenhum exame relativo a leptospirose ou mesmo hantavirose logo na primeira vez em que ele procurou atendimento médico, já que desde o início ele teria informado que teve contato com água da enchente no município.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas