21.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulNível do Rio Iguaçu volta a subir em São Mateus do Sul...

Nível do Rio Iguaçu volta a subir em São Mateus do Sul e chega a 4,84 metros nesta terça-feira (31)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Leitura da régua indica que o nível do rio vem subindo cerca de 2 cm por hora. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

O nível do Rio Iguaçu voltou a subir em São Mateus do Sul, e de acordo com o Sistema de Monitoramento Hidrológico da Copel, vem se elevando cerca de 2 centímetros nesta terça-feira (31). Na leitura da régua das 8h, o nível estava em 4,843 metros, com vazão de 536 m³. Em 24 horas, o rio subiu 32 centímetros.

Nesta segunda-feira (30), a Defesa Civil informou que em São Mateus do Sul são 7 pessoas estão desalojadas e outras 4 estão desabrigadas.

Em União da Vitória, o nível do rio diminuiu em 24h cerca de 5 centímetros, registrando 7,57 metros. Em Porto Amazonas, o nível do rio estava em 5,99 metros. E em Rio Negro, as águas do Rio Iguaçu atingiram 8,68 metros.

No final de semana, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretarias Municipais atenderam a duas ocorrências com pontos de alagamento, sendo uma na Vila Pinheirinho, no braço do Rio Canoas, situado na Rua Tenente Max Wolff Filho, esquina com Vinicius de Moraes. E a outra foi na Vila Buaski, em uma residência localizada na esquina das ruas João Bettega com Pedro Ignaszewski.

No interior, as comunidades afetadas foram: Retiro, Rio das Pedras, Taquaral do Bugre, Faxinal dos Ilhéus, Vargem Grande, Faxinal dos Elias e Terra Vermelha. De acordo com os bombeiros, nessas localidades houve ponto de alagamento em estradas rurais.

Previsão do tempo

Segundo o Simepar, há previsão de chuva em São Mateus do Sul até sexta-feira, dia 3 de novembro. As taxas de instabilidade continuam elevadas em todo o estado do Paraná devido ao predomínio de uma massa de ar quente e úmido e do transporte de calor e umidade ocasionado pelo vento de noroeste nos níveis mais baixos da troposfera, vindos da região Amazônica para o Paraná. Previsão de chuva em vários momentos do dia, inclusive com incidência de muitas descargas atmosféricas.

Confira a precipitação acumulada para os próximos dias:

  • Terça-feira (31): 14.6 mm
  • Quarta-feira (1º): 1.8 mm
  • Quinta-feira (2): 23.9 mm
  • Sexta-feira (3): 21.4 mm
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas