18.6 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulAlerta de golpes de estelionato em São Mateus do Sul

Alerta de golpes de estelionato em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A RDX foi informada nesta semana sobre duas situações de golpe que estão ocorrendo em São Mateus do Sul e região. Os golpes informados envolviam, na primeira situação, um possível “desembargador”, e na outra, o serviço prestado pela Oi TV.

Serviço ao “desembargador”

Uma moradora informou que seu marido, que trabalha com frete e linhas de transporte de passageiros, quase foi vítima de um golpe de estelionato nesta semana. Na situação, um cliente, que se passou por um desembargador, gostaria de contratar o serviço de transporte entre São Mateus do Sul e Antônio Olinto.

Em conversa com a vítima, que repassou dados bancários e documentação para o depósito, o golpista informou que havia transferido um valor a mais do valor do serviço que seria prestado por “engano”, e que dessa forma, o motorista teria que devolver cerca de R$ 750.

A vítima, desconfiada do “comprovante” enviado, foi a procura do Fórum para maiores informações se havia o pedido feito pelo “desembargador”, o que foi desmentido pela equipe e que nenhum serviço do tipo foi solicitado.

Serviço da Oi TV

Muitas pessoas têm procurado o Procon de São Mateus do Sul, alegando que tiveram seu sinal de canais livres bloqueado, e que na tela da TV existe uma mensagem pedindo para que entrem em contato com a operadora. Ao fazer a ligação o consumidor explica ao atendente que o receptor está sem sinal e que está ligando pois viu o número na tela.

Nesta negociação ocorre que o atendente explica que precisa ser pago um determinado valor para obter novamente esses canais livres. Sendo o pagamento de uma parcela que resulta na vigência de um ou dois anos de liberação desses canais. Após o cliente fazer sua escolha quanto ao período da validade do serviço, lhe é informado sobra a emissão de uma fatura referente a essa liberação de canais livres. Mas sem solicitar e nem autorizar, o consumidor é incluído em um plano mensal por assinatura. Ao tentar fazer um cancelamento é informado sobre a existência de uma multa por rescisão de contrato, a qual muitos não possuem condições de pagar pois afeta a renda mensal.

Relato de um consumidor:

Eu só queria poder assistir novamente a TV Aparecida, mas enquanto não fazer o pagamento da multa ficarei com o sinal inativo, sem poder assistir TV”.

Solução

 “Qualquer ato lesivo ao consumidor é de nossa responsabilidade. Por isso é fundamental que as pessoas que se sentirem enganadas por uma oferta ou propaganda, nos procurem”, ressalta Maria Izabel responsável pelo Procon municipal.

Cuidados:

Anotem o protocolo do atendimento, perguntem o nome do atendente, explique que você está ciente que tem ocorrido esses tipos de vendas enganosas e ligue sabendo oque deseja comprar,  neste caso (OI LIVRE) e não se deixe levar pelas atraentes propostas dos atendentes.

O telefone do Procon de São Mateus do Sul é 3912-7040, e o escritório atende em prédio anexo a Secretaria Municipal de Industria e Comércio.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas