Por conta da pandemia da covid-19, o tradicional espetáculo do teatro da Paixão de Cristo, realizado em conjunto pelo Grupo JUC – Jovens Unidos em Cristo – e pelo Grupo Pau & Corda, passará por mudanças em sua apresentação.
O presidente do JUC, Douglas Lara disse em entrevista à RDX FM, que há um planejamento para decidir qual forma será realizada a apresentação. “Em virtude da pandemia do novo coronavírus, não realizaremos o teatro, assim como já ocorreu no ano passado. Por conta dos ensaios e contato físico, achamos inviável fazer a peça esse ano. Mas, a ideia é levar até o público a peça através de live no Facebook, no sistema cine drive-in sem cobrar nada. O que podemos afirmar é que em breve nós traremos novidades”, afirma.
O projeto do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa do Grupo Pau & Corda, que retornou com as atividades em 2014 em uma parceria com membros do JUC. Através do diretor artístico Jairo Walter de Paula e o texto de Jonas Kukul, foi possível resgatar a história e apresentar uma nova versão. A peça já foi vista por milhares de pessoas nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Centenas de pessoas participam na encenação, construção dos materiais e nos bastidores.
Paixão de Cristo 2022
Lara adiantou que pretende levar a produção até o Parque de Exposições, com cenas na área externa. “Se tudo der certo, para 2022 queremos inovar, trazendo os personagens para mais próximo do público, em um espaço maior, sempre com o objetivo de evangelização”, conclui.