Viver sem saber onde e como a primogênita está: Leonilda Gonçalves conviveu 41 anos com esta dor no coração. Na década de 80, ela e o então marido Valdevino entregaram um bebê de três meses de vida para adoção na cidade de Guarapuava-PR (cerca de 250 quilômetros de distância de Canoinhas). Para aceitar uma proposta de trabalho no Nordeste do País, o casal não poderia ter filhos. “Eu tentei voltar para a casa da minha mãe, mas ela não me aceitou porque era muito pobre. A gente não tinha o que fazer. Me arrependo muito”, revela Leonilda, moradora de Canoinhas, do bairro Água Verde, há mais 20 anos.
Leonilda reencontrou a filha Patrícia no início deste mês e o momento de emoção virou reportagem exibida neste domingo, 21, em rede nacional, no programa “Domingo Espetacular”, da Rede Record.
A reportagem contou com o apoio da jornalista Priscila Noernberg e do fotógrafo-cinegrafista Moises Gonçalves.
“Meu coração transbordou de alegria ao ver este lindo reencontro e de poder contribuir pela minha profissão com a felicidade de uma família! Sou jornalista, mas sou mãe também e ao entrevistar Leonilda senti pelo seu olhar a tristeza que vinha do fundo do seu coração antes de voltar a ver a filha”, comenta Priscila.
O reencontro pode ser visto aqui: