O vereador iratiense Ailton Laroca (PV), de 63 anos, morreu na manhã deste domingo (21), por complicações causadas pela Covid-19. Ele havia sido diagnosticado com a doença no dia 21 de fevereiro e foi internado seis dias depois. O parlamentar estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati. O corpo do vereador será cremado no crematório Perpétuo Socorro, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Laroca havia sido eleito para o seu segundo mandato na Câmara Municipal. Ele havia obtido 763 votos nas eleições municipais do ano passado e conseguiu uma das três vagas do Partido Verde (PV) no legislativo. Os outros vereadores do partido são Hélio de Mello e Nei Cabral.
Em virtude da morte do vereador, o prefeito Jorge Derbli decretou lutou oficial de três dias no município. “O município se solidariza com os familiares e amigos do vereador Laroca neste momento”, diz um trecho da nota de pesar divulgada pela secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati. A Câmara de Irati também manifestou condolências aos familiares e amigos do vereador. “Em reconhecimento ao trabalho e dedicação em prol do município, a Câmara Municipal presta homenagem ao vereador, que tanto fez por Irati. Em nome do legislativo, o presidente Hélio de Mello, manifesta suas condolências aos familiares e amigos de Ailton Laroca pelos bons serviços prestados, como cidadão e vereador à nossa comunidade”.
Com informações Rádio Najuá