O são-mateuense Edson Miguel Piovesan, ex-prefeito de Juara (MT), morreu na tarde desta segunda-feira (22), após se envolver em um acidente na BR-163, no município de Castelo dos Sonhos (PA), onde tinha propriedade.
Segundo informações preliminares, o ex-prefeito e pecuarista estava sozinho na caminhonete Toyota Hilux, teria desviado de um buraco na pista e acabou perdendo o controle do veículo e bateu contra uma árvore.
Em São Mateus do Sul, Piovesan era proprietário de um açougue e da Fazenda Maria Izabel.
Ainda não foram confirmadas informações sobre os procedimentos fúnebres.
Edson Miguel Piovesan era Cidadão Juarense, pioneiro. Nasceu em 29 de setembro de 1951, em São Mateus do Sul e na década de 70 acompanhado do pai, Joaquim Vidal e do irmão, Moacir, se aventuraram nas longínquas terras de Mato Grosso, mais precisamente no território de Juara.
Estabelecido em Juara, teve como atividade primeira, o setor madeireiro e tempos mais tarde entrou para a pecuária, e agora, junto com os filhos, também no cultivo de lavouras.
Foi um dos presidentes da ACRIVALE – Associação dos Criadores do Vale do Arinos, tendo sido um dos seus principais colaboradores.
Edson Piovesan foi escolhido prefeito em uma eleição extemporânea realizada em 2013. Ele governou Juara até 2016. Casado, ele deixa a esposa Anita Piovesan, seis filhos e netos.
No Estado do Pará possui propriedades rurais e sempre viajava para o local.
O Prefeito Carlos Sirena decretou Luto Oficial por 3 dias em Juara.
Em sua página no Facebook, uma amiga da família escreveu: