Um caminhoneiro foi assaltado e teve celular e dinheiro roubados, durante a noite desta quinta-feira (10), no pátio do Posto Cantú, às margens da BR-476, na localidade de Água Amarela de Baixo, em Antônio Olinto.
O motorista disse à Polícia Militar, que estava dormindo na cabine do caminhão e o ajudante no baú, quando foi acordado com batidas fortes na porta, com um homem gritando e dizendo ser policial.
O autor teria direcionado a luz de uma lanterna nos olhos da vítima e entrou pela porta direita. Outro suspeito armado com revólver entrou pela porta esquerda e passou a ameaçá-lo. Um terceiro suspeito ficou do lado de fora do caminhão.
Foram levados três celulares e a quantia de R$ 200,00 que o motorista tinha na carteira.
Ao pedirem a chave do caminhão, o motorista informou que havia mais uma pessoa no baú, momento em que os homens se assustaram e desistiram de levar o veículo e fugiram para um matagal.
Foram feitas tentativas de rastreamento dos aparelhos, porém a última atualização apontou a cidade de Rio Negro, sete horas antes do roubo.
A PM realizou buscas, porém ninguém foi encontrado. Os autores do roubo eram jovens, estavam com blusa de capuz e máscara. O homem que estava armado trajava moletom de cor cinza, calça jeans, moreno, magro e estatura mediana.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.