Duas mulheres foram presas com 14 pacotes de fios elétricos sem nota fiscal na quinta-feira (11), transitando em um carro, modelo Onix, na BR-476, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao serem questionadas sobre a origem dos produtos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), as suspeitas não souberam informar.
Em pesquisas, os policiais descobriram que as mulheres – de 42 e 31 anos – estiveram, pela manhã, em uma loja de materiais de construção em Rebouças, no interior do Paraná. Em contato com um funcionário da loja, ele confirmou a presença das mulheres e forneceu as imagens de videomonitoramento aos policiais, que revelaram que as suspeitas furtaram os produtos. O material está avaliado em cerca de R$ 12 mil.
Uma das detidas usava tornozeleira eletrônica e ambas possuem registros criminais. No vídeo, obtido junto aos comerciantes, é possível ver a ação de uma das criminosas, que esconde o material elétrico debaixo da saia, em Rebouças. Na sequência, a mesma mulher é flagrada realizando o mesmo crime, mas uma loja em Cascavel (PR).
Diante dos fatos, a dupla foi detida e conduzida à Polícia Civil em Araucária para o registro do crime de furto.