Operação da Polícia Civil de Canoinhas prende dois por golpes aplicados pela Internet

Segundo a Polícia, golpes eram aplicados em todo o Brasil. Divulgação/DIC Canoinhas.

Dois homens foram presos em Canoinhas, nesta sexta-feira, 12, em uma operação realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Canoinhas, sob a coordenação do delegado Darci Nadal Junior.

Segundo a Polícia Civil, após expedidos mandados de busca e apreensão pelo Poder Judiciário, foi dado início a operação com a finalidade de desmantelar a organização criminosa que praticava crimes de estelionato, extorsão, falsidade ideológica e falsidade documental.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os suspeitos aplicavam golpes pela internet e fizeram vítimas em diversos Estados brasileiros, “fazendo com que a organização criminosa arrecadasse significativo montante em dinheiro”.

Divulgação/DIC Canoinhas.

Durante a operação, foram apreendidos objetos necessários para a investigação, em buscas nas casas dos suspeitos no distrito do Campo d’Água Verde e em Marcílio Dias.

As investigações apontam ainda que os detidos recebiam informações de usuários de redes sociais, com as quais praticavam outros “golpes” na internet.

Divulgação/DIC Canoinhas.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Mulheres que furtaram R$ 12 mil em fios elétricos em Rebouças são presas em Araucária

Ler próxima

Aiqfome comemora aniversário do App com promoções imperdíveis durante todo o mês