A Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal em Ponta Grossa encerrou a Operação Semana Santa, às 23h59 deste domingo (17), sem registrar graves acidades que envolveram mortes na região dos Campos Gerais. Neste período, desde o início da operação à 0h de quinta-feira, foram registrados três acidentes nas estradas que cortam os municípios da circunscrição, resultando em um ferido.
O único acidente que resultou em vítima ferida foi o tombamento de um caminhão, na sexta-feira Santa, dia 15, que deixou o condutor com ferimentos leves. Esse acidente ocorreu no perímetro urbano da avenida Presidente Kennedy, o que causou a interdição de uma das faixas, no sentido Curitiba, até a retirada do caminhão, no sábado.
No total, foram extraídos 56 autos de infração e recolhidos 21 documentos para regularização dos veículos. Como medidas administrativas, foram retidos 13 veículos, por apresentarem débitos diversos. No período, 834 veículos foram fiscalizados e 336 testes de etilômetro foram, aplicados.
De acordo com a PRF, houve um incremento nas equipes, com reforço de PRF’s vindos da Sede em Brasília. Além disso, entre a noite deste domingo e a madrugada desta segunda-feira (18), com a ação dos criminosos fortemente armados na região de Guarapuava, diversas equipes da Delegacia de Ponta Grossa foram deslocados para prestar apoio na região.
Da Redação Portal RDX com informações ARede