Policiais de São Mateus do Sul prestaram no fim de semana, uma homenagem ao cabo Ricieri Chagas, morto após um conflito armado em Guarapuava. Assista o vídeo:
A homenagem ocorreu em frente à 3ª Companhia da Polícia Militar, na Rua Guilherme Kantor. Também nos destacamentos da região os policiais prestaram homenagens, assim como em todo o Estado do Paraná.
O cabo estava em uma viatura da corporação atingida por vários tiros de fuzil e foi baleado na região da cabeça.
Natural de Campo Mourão, o cabo Ricieri Chagas tinha 48 anos. Ingressou na PMPR em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos.
Atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava-PR e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Dedicou seu trabalho por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM.
Teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É reconhecido em todo o País por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.