23.6 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioGeralPara não perder dinheiro, curitibana faz festa de “descasamento” após fim de...

Para não perder dinheiro, curitibana faz festa de “descasamento” após fim de noivado

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A preparação para um casamento pode levar meses ou até anos. Procurar o local da cerimônia, vestidos, DJ, jantar… Muitas questões precisam ser levantadas previamente antes de a festa acontecer. Porém, e se o noivado acabar dando errado e os contratos já estiverem assinados? A curitibana Kallynca Carvalho dos Santos achou uma solução para não perder dinheiro com a multa contratual: fazer uma festa de “descasamento”.

O evento acontecerá no sábado (21), no Castello Reale, em Colombo, região metropolitana de Curitiba (RMC) e será aberto ao público. O valor do convite é de R$ 200 e busca cobrir os gastos na festa, que são estimados em R$ 75 mil.

A servidora pública Kallynca explicou que estava noiva, porém, percebeu que não seria possível casar, pois o casal estava virando amigo. Desde pequena, a servidora sonhava em se casar, mas não foi desta vez que deu certo.

“Estava em uma relacionamento há três anos e meio e, em outubro do ano passado, nós percebemos que não funcionávamos mais como um casal. A gente, realmente, não era o momento de construir uma vida, estávamos abalados. Mas foi um término tranquilo, estávamos mais amigos que um casal”, disse a noiva.

O problema foi que depois que os noivos assumiram os contratos, os dois precisariam pagar multas. O local da festa é o maior gasto da festa e teria multa de 40% do preço de que ela pagou.

“Quando fui ver, tínhamos a parte do casamento, o que já tínhamos fechado de contratos. Fomos encerrando os contratos, porém, o castelo onde será a cerimônia é o último lugar que conseguimos contatar. Lá, além do espaço, tem o buffet e, por isso, o valor da multa é muito alta”, falou.

Foi aí que a mãe da servidora deu a ideia de manter a festa, já que eles pagaram quase todo valor do local da cerimônia.

“Vi que paguei boa parte dele. Falei com a minha mãe e ela disse pra manter. Ela é festeira, né, e disse que a gente daria um jeito, nem que só a gente de casa comemore. Comentou que vamos comemorar esse dia. (…) Eu voltei com os meus outros fornecedores, porque não dá festa sem música e bebidas”, falou à reportagem.

Como participar do descasamento?

Para ter algo a mais na festa, Kallynca decidiu que será à fantasia. Para entrar em contato e comprar os convites, entre em contato pelo Instagram. São mais de 200 convites para festa e dezenas foram vendidos.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas