16.4 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 27, 2024
InícioBrasilCiclone na região Sul do Brasil pode se tornar um furacão? Entenda

Ciclone na região Sul do Brasil pode se tornar um furacão? Entenda

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O ciclone subtropical previsto para atingir a região Sul do país, a partir desta terça-feira (17), tem preocupado os moradores da região. O fenômeno, que pode provocar ventos de 100 km/h deve passar por Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nas redes sociais, algumas pessoas já informaram que foram dispensadas de aulas e compromissos devido a ameaça. “Acordar como? com tudo cancelado/parado pq ta com alerta de ciclone”. “Aula suspensa por causa do ciclone/furacão”, escreveram alguns usuários.

Furacão no Sul?

Logo as pessoas começaram a se preocupar com a possibilidade do ciclone se transformar em furacão. Mas será que isso pode acontecer?

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional do RS, o risco não está descartado. O fenômeno subiu de categoria nas últimas horas e os ventos podem passar de 100km/h em algumas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Tecnicamente, para ser considerado um furacão, os ventos precisam ultrapassar 120 km/h. Em um dos alertas, o portal MetSul meteorologia, destaca que “um ciclone de trajetória incomum e rara intensidade com rajadas de vento extremamente fortes e mesmo destrutivas podem atingir força de furacão em alguns pontos com velocidade acima de 100 km/h em diversas localidades e superiores a 120 km/h em parte do Leste gaúcho”.

Com informações RIC Mais

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas