Faleceu nesta terça-feira (29), o enfermeiro mais idoso de São Mateus do Sul, o Sr. Mário João Hoffmann, mais conhecido por Nhunha, com 86 anos de idade.
Nascido na comunidade do Emboque, mas atualmente morando na Água Branca, o Sr. Mário começou a trabalhar em 1970 como enfermeiro, percorrendo de bicicleta diversas comunidades de São Mateus do Sul. Segundo o enteado Antônio, durante muitos anos a casa de família se tornou um ponto em que as pessoas buscavam por vacina.
Em entrevista à RDX FM em abril deste ano (ouça no final do texto), o “Nhunha” relembrou as dificuldades da época em vacinar a população e fez um comparativo com o atual momento, em que as pessoas vão até as unidades de Saúde para se vacinar.
“Naquela época, as pessoas diziam que era bobagem se vacinar, que era dolorido, e que preferiam ir para a roça. Mas eu oriento a população que busque a vacinação, pois é de grande importância”, finalizou.
Em abril deste ano, um grupo de enfermeiros esteve na residência do Sr Mário, prestando uma homenagem e agradecendo pelos serviços prestados durante muitos anos na área da Saúde de São Mateus do Sul.
Na ocasião, a equipe de reportagem da RDX FM esteve no local acompanhando, e aproveitou para fazer uma entrevista com o ex-enfermeiro.
O corpo está sendo velado no Memorial Santa Terezinha, na Rua Eduardo Sprada, 751, ao lado do cemitério municipal. Sepultamento nesta quarta-feira (30), às 9h, no cemitério municipal.
Ouça a entrevista na íntegra.