16.9 C
São Mateus do Sul
sábado, novembro 16, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulEmpresa justifica atraso em linha de transporte de saúde de São Mateus...

Empresa justifica atraso em linha de transporte de saúde de São Mateus do Sul até o Hospital Angelina Caron

Data:

Compartilhe essa notícia:

Nesta semana, a reportagem da RDX recebeu um relato de pacientes que utilizam a linha de transporte para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, questionando os motivos do atraso no ônibus que sai durante a madrugada. Essa linha é feita por moradores que precisam passar por consultas e tratamentos de saúde. Devido ao atraso, alguns pacientes voltaram para a casa e perderam o atendimento médico.

Publicidade

O ônibus que estava com horário de saída previsto para às 3h, atrasou em mais de uma hora. Em nota enviada para a RDX, a empresa responsável pela linha, Junior Roque Petkowicz & Cia. Ltda., informou que o atraso aconteceu porque o celular do motorista não despertou.

“O referido atraso se deu pelo fato de que o motorista que estava na escala para fazer a linha, segundo depoimento do mesmo, acabou por perder o horário uma vez que seu celular que estaria programado para despertar em horário hábil para executar a prestação do serviço, não despertou, e como consequência não acordou no horário para fazer a linha”, diz a nota.

Ainda segundo a empresa, logo que o ocorrido chegou até eles através do setor de transportes da Secretaria de Saúde, de imediato foi chamado o motorista de plantão para fazer a linha. “Porém, alguns pacientes já não se encontravam nos pontos mais. O ônibus seguiu viagem com os passageiros que permaneceram.”

Em contato com a RDX, a Secretária de Saúde Daiane Metka Ribeiro informou que a equipe está à disposição para remarcar consultas ou exames que foram perdidos pelos pacientes no dia 13 de dezembro, data do atraso na linha.

“Para nós, essa situação é extremamente atípica, uma vez que desde 2018 que estamos realizando a prestação de serviço, nunca ocorreu fato igual a este e mediante isso, estamos tomando providências e elaborando uma normativa operacional interna específica para evitar que tal fato venha a ocorrer novamente”, completa a empresa.

Confira a nota na íntegra:

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas