Faleceu no último sábado (29/02), Valtuir Leal Griten aos 38 anos de idade, vítima de câncer. Ele atuava como assessor jurídico da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul e era querido por familiares e amigos. Seu corpo foi velado na Câmara de Vereadores e sepultado no último domingo (1), no cemitério da Colônia Taquaral.
Segundo familiares, a descoberta do câncer foi bem rápida e Valtuir não chegou a iniciar o tratamento. “Agradecemos todas as manifestações de carinho para a nossa família nesse momento tão difícil. Valtuir sempre será lembrado com muito respeito e admiração por todos nós”, destaca o cunhado Mauricio Musialak.
Wellington Alves Farias é advogado da Câmara de Vereadores e colega de profissão de Valtuir, e manifestou a perda do amigo. “Ele sempre foi uma pessoa republicana tendo trânsito com toda classe política do município. Durante sua trajetória como assessor jurídico sempre procurou buscar uma harmonia entre Legislativo e Executivo. Atendia prontamente todos os vereadores e sempre que solicitado fazia reuniões na Câmara Municipal”, compartilha.
Segundo Wellington, Valtuir não era apenas um companheiro de profissão, mas também um “irmão afetivo”, já que passavam a maior parte do tempo discutindo ideias, situações práticas do mundo jurídico, cenário político e até futebol, na qual Valtuir era um palmeirense fanático.
Valtuir deixa esposa, Micheli Musialak.
Da Redação RDX