Um homem de 55 anos suspeito de estuprar uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) está preso desde a madrugada desta segunda-feira (14), na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, após ter sido espancado por moradores da região de Uvaranas na noite deste domingo (13). A informação sobre a prisão foi confirmada pelo Portal aRede após o suspeito do crime conta a criança de 10 anos ter sido agredido e levado a um hospital de Ponta Grossa.
De acordo com informações preliminares, a criança teria desaparecido por algumas horas na tarde do domingo e retornou com dores, um comportamento estranho e uma nota de R$ 2 na mão; após conversar com a família, a criança teria conseguido falar sobre o que ocorreu e contou que foi abusada por um vizinho – que teria lhe oferecido a nota de R$ 2. Imediatamente, familiares e outros vizinhos foram até a casa do suspeito e espancaram o homem, o que motivou a presença do Corpo de Bombeiros, com socorristas do Siate, e também da Polícia Militar (PM).
Após levar vários chutes e socos, o homem foi atendido pelos bombeiros e levado ao hospital; na sequência, por conta do relato da vítima – que foi levada ao Humai (antigo Hospital da Criança) para exames – e dos resultados das avaliações na criança, o suspeito foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. O homem agredido e detido deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda.