Foi identificado o homem que morreu após o acidente na ‘Corrida Malucos dos Campos Gerais’, neste domingo, em Ponta Grossa. A vítima é Sandro David Macedo, de 47 anos. Ele pilotava um carrinho de rolimã, que perdeu o controle em alta velocidade, no ‘final’ da descida da Visconde de Taunay, colidiu contra um meio-fio e foi arremessado contra um poste. O homem não resistiu aos ferimentos e faleceu no próprio lugar do acidente.
O competidor estaria usando capacete, mas com a colisão no meio-fio, o equipamento de proteção teria se soltado, e ele bateu diretamente com a cabeça no poste. A lesão ficou restrita na cabeça, mas como foi bastante grave, ele não resistiu. Duas ambulâncias do Samu foram acionadas, e no local constataram o óbito do participante. Também foram acionados a Polícia Militar e a criminalística, com o Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção do corpo.
A edição era a 88ª da competição na cidade, e teve início às 8 horas, com mais de 60 atletas inscritos. Após a tragédia, a competição foi interrompida e suspensa.