Um mês após passar por um susto por conta de um forte temporal que causou a destruição de uma estufa e pinheiros, a confeiteira Solange Fariniuk, moradora da Colônia Vicinal 4, em Paulo Frontin, divulgou em suas redes sociais, imagens que mostram os estragos causados pela forte chuva que atingiu a região, na madrugada desta quarta-feira (4).
“Há exatamente um mês atrás, passou um ciclone, e hoje novamente uma forte chuva, porém com granizo, muito granizo. Mais de 10 minutos de pedra caindo sem parar, por volta de 4h de hoje, no interior de Paulo Frontin”, disse.
Chuva causou estragos na região
A reportagem do Portal RDX foi procurada pela Defesa Civil de Paulo Frontin, que afirmou estar prestando auxílio com lonas, aos moradores das localidades de São Roque, Monjolos, Agudos e Paralela. As aulas na localidade de São Roque foram suspensas, por conta do telhado da escola que foi destruído.
Em Paula Freitas, moradores registraram queda de granizo nas localidades de Rondinha, Carazinho e Vargem Grande. Em Canoinhas, houve registro de destruição de árvores na localidade de Sereia, além de alagamentos na área central e bairros. A RDX também recebeu informação de temporal com granizo em Antônio Olinto e Lapa.