Atualizada às 8h de terça-feira (5)
A chuva que atingiu São Mateus do Sul na tarde desta segunda-feira (4), provocou pontos de alagamento em diversas regiões da cidade. Segundo apurado pela RDX, foram registrados cerca de 54 milímetros em 24h, o suficiente para causar transtorno em algumas regiões, como a Rua Ulisses Faria, Vila Buaski e o trevo de saída para União da Vitória, próximo ao Posto Triângulo.
Um dos bairros afetados foi a Vila Buaski, onde segundo moradores ouvidos pela reportagem do Portal RDX, a sujeira que foi arrastada para dentro das bocas de lobo causou entupimento, fazendo com que a água se acumulasse em algumas ruas, e quase entrando para dentro das residências.
O que diz a Secretaria de Obras
A reportagem encaminhou as solicitações dos moradores à Secretaria Municipal de Obras. De acordo com a pasta, o problema foi por conta da forte chuva torrencial, que por conta da rápida subida do nível da água do Rio Canoas, acabou represando.
Segundo a secretaria, há duas situações que podem solucionar o problema, sendo, uma obra para melhorar a vasão do rio, na ponte da Rua Ulisses Faria e que já está em processo licitatório. E a outra é a construção de uma bacia de contenção, que está com um projeto contratado, pronto para licitar.
A RDX entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que informou não ter recebido nenhum tipo de chamado por conta das fortes chuvas.
Previsão é de chuva para esta terça-feira
Segundo o Simepar, há previsão de chuva para esta terça-feira (5), para São Mateus do Sul, com precipitação acumulada de chuva prevista em 17 milímetros.